Notícias

12 de Dezembro de 2017

Semana municipal de prevenção ao uso de drogas é aprovada

Na 38ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (11), foi aprovado por unanimidade o projeto que institui a “Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas”, do vereador Adalto de Souza.

O Programa deve ser realizado anualmente na semana do dia 26 de junho, dia internacional de combate às drogas, instituído pela Organização das Nações Unidas.

“A magnitude dos danos causados pelo uso de drogas lícitas e ilícitas, verificado nas últimas décadas tem apresentado grande repercussão social, tornando-se um grave problema de saúde pública em nosso país”, justificou o autor no projeto.

Como funcionará

A Programação da Semana será realizada pela Prefeitura Municipal, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, Associações de Moradores de Bairro e Conselhos Municipais.

Dentre as atividades a serem desenvolvidas durante a Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas”, estão compreendidas: palestras com especialistas no assunto, exposições de trabalhos escritos, cartazes e demais apresentações artísticas referentes ao tema, campanha educativa de combate ao uso de drogas, caminhadas, passeatas e atos públicos, seminários referentes ao tema, fortalecimento de grupos de autoajuda e aconselhamento e das comunidades terapêuticas, cujos objetivos sejam a recuperação de usuários de drogas e apoio aos seus familiares.