12 de Dezembro de 2017

Projeto Câmara Itinerante aproxima vereadores e população

(Foto: Wellinton Cunha)

Adotado em várias cidades do país, o Projeto Câmara Itinerante foi proposto pelo vereador Gilmar Moro para acontecer em Vera. Com a aprovação pelos colegas na sessão de ontem (11), integrará as atividades da Casa de Leis em 2018.

Entre os objetivos, estão:

·         Popularizar os trabalhos Legislativos, aproximar o contato direto do Vereador com a população de cada região urbana e rural;

·         Promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade, abrindo a perspectiva de trabalharem juntos a partir da discussão comum dos problemas que envolvem o Município, com o intuito de encontrar uma solução homogênea;

·         Propiciar ao Vereador, conhecer de perto o comportamento de cada comunidade, suas reações, opiniões e anseios, propiciando uma intimidade que desemboque em realizações mútuas;

·         Antever as aspirações populares, visando intervir junto a cada comunidade, como interlocutor no estudo de seus problemas, encaminhando suas propostas aos setores competentes da Administração Municipal.

“A ideia é romper barreiras entre o parlamentar e a sociedade, já que o cidadão desconhece, na maioria das vezes, a realidade dos trabalhos desenvolvidos em Plenário”, afirmou Moro na justificativa do projeto.

Calendário Legislativo 2018

O projeto de resolução nº. 007/2017, que estabelece o Calendário Legislativo para o exercício de 2018, e dá outras providências, foi aprovado.