Câmara Municipal de Vera

19 de Dezembro de 2017

Vereadores fazem balanço positivo do ano legislativo de 2017

(Foto: Chiquinho Sam)

Na última sessão do ano, antes do recesso parlamentar, os vereadores apresentaram balanço do primeiro ano da atual legislatura e classificaram como positivo o desempenho do atual presidente da Câmara, Renato Parra.

Em 2017, foram realizadas 39 sessões ordinárias, quatro sessões extraordinárias, 11 projetos de autoria do dos vereadores, 34 projetos analisados e aprovados enviados pela prefeitura, seis projetos de lei complementar do executivo e 03 audiências públicas.

Tribuna

Nas explicações pessoais feitas na Tribuna, os vereadores agradeceram em conjunto à população e salientaram a harmonia entre os vereadores nas importantes decisões que foram tomadas durante o período legislativo.

Antonio Pena Fiel (PR) analisou o balanço classificando o trabalho dos vereadores como ótimo, ele lembrou, da harmonia entre os vereadores e o executivo.

Vilmar Scherer (PSD), em seu discurso, disse que o amadurecimento e o aprendizado que tivemos no decorrer do ano foram imprescindíveis no andamento dos trabalhos da Câmara deste ano. Vilmar elogiou o presidente da Câmara e resumiu dizendo que  Parra foi, sem dúvida,  um homem arrojado, corajoso e destemido no comando da Casa de Leis.

Juca Moro (PRP) fez uma análise positiva dos trabalhos dos vereadores e conclui desejando um feliz natal e um bom ano novo a todos.

Eduardo Rocha (PMDB) fez um resumo geral dos trabalhos durante o ano. “Foram 11 projetos do legislativo, é um marco na história da câmara, sem contar com as inúmeras indicações apresentadas. Eu apresentei dois projetos importantes que foram aprovados e sancionados pelo prefeito. Foi um ano de muitas viagens em buscas de recursos para o município, que se ainda não vieram, mas no próximo ano virão e o resultado vai aparecer” afirmou.

Adalto de Souza (PSC) fez questão de dizer que antes de eleger-se vereador tinha uma visão diferente quanto ao funcionamento e função de vereador, afirmou que termina o ano com outro ponto de vista bem diferente e com um aprendizado a mais para o próximo ano. Finalizou desejando um Feliz Natal e um ano novo cheio de paz e esperança.

Odimar José Ghelem (DEM) parabenizou o presidente da Câmara pela determinação e pela ética que conduziu a presidência. Disse também que apesar de ser novo na política, foi possível fazer inúmeras coisas em benefício da população, principalmente pela agricultura familiar.

Renato Parra começou agradecendo a cooperação dos oito vereadores e dos funcionários da Câmara, em seguida agradeceu o apoio que vem recebendo da família e fez questão de enfatizar a importância do controlador interno da Câmara, José Luiz Silles, pelas orientações e ajuda na condução dos trabalhos da Câmara.

Os vereadores Cristiano Nicoli (DEM) e Silas Alcântara (PP) não usaram a tribuna, mas parabenizaram e agradeceram a todos por mais um ano.

Fonte: Assessoria - Chiquinho Sam