21 de Dezembro de 2017

Legislativo devolve dinheiro aos cofres municipais e faz sugestões ao Prefeito de benfeitorias públicas

(Foto: Wellinton Cunha)

O Presidente da Câmara, Renato Parra, e o 1º Secretário, Adalto de Souza, estiveram nesta manhã de quinta-feira (21) na Prefeitura Municipal para devolver oficialmente aos cofres municipais parte do duodécimo no valor de R$ 127.000,00, não utilizado pela Casa de Leis no ano 2017. Os dois estiveram representando todos os vereadores que, por motivos de força maior, não puderam estar presentes.

Esta é a terceira devolução deste ano, possível graças a uma economia de 18% no orçamento da Câmara, de acordo com o Presidente. No início do ano foram repassados cerca de 35 mil reais, para contribuição parcial ao transporte dos acadêmicos da cidade às universidades de Sinop e mais 100 mil reais, para compra de um veículo que auxilia as atividades da Secretaria Municipal. de Saúde.

Sugestão dos Vereadores

Embora não exista embasamento legal para que o Prefeito cumpra o pedido, os vereadores entraram em consenso e sugeriram que Moacir Giacomelli destine o montante devolvido para as seguintes benfeitorias públicas:

·         R$ 60.000,00 para obras de construção do meio-fio no bairro Bom Jesus, de forma que não comprometa a durabilidade do asfalto;

·         R$ 50.000,00 para manutenção e reforma da Capela Padre Antônio, patrimônio histórico do município;

·         R$ 10.000,00 para calçamento da sede da APAE;

O Prefeito aceitou as sugestões dos vereadores e adiantou que a partir de fevereiro direcionará esforços para a construção do meio-fio, após o cumprimento em janeiro da TAC dos quebra-molas firmado com o Ministério Público.

Em seu primeiro ano comandando a Casa de Leis, o vereador Renato Parra classificou como “produtivo e positivo”, salientando que o bom direcionamento dos trabalhos possibilitaram sobra de recursos como esta que agora podem beneficiar a população.

Por: Wellinton Cunha