Câmara Municipal de Vera

18 de Janeiro de 2018

Vereadores solicitam delegado permanente para Vera e região

Na última terça-feira (16), os vereadores Vilmar Scherer e Antonio Pena Fiel entregaram em mãos um ofício ao Secretário Estadual de Segurança Pública de Mato Grosso, Gustavo Garcia, no qual solicitaram que o Estado designe um delegado para atender de forma permanente nossa cidade, Santa Carmem e Feliz Natal.

O principal motivo para a nova solicitação é o tráfico de drogas, que se espalha pelo município, não obstante o trabalho das policias militar e civil. “Apesar de sermos um Município com uma população pequena, também enfrentamos esse tipo de problema, de maneira proporcional, mas extremamente incômoda”, escreveram no ofício, em nome de todos os vereadores.

Acompanhados do Deputado Estadual Nininho (PSD), os parlamentares foram bem recebidos pelo Secretário e lembraram que este é um pedido antigo nunca concretizado. Em reposta, Gustavo Garcia informou que MT está com déficit de 50 delegado, mas que o Governo Estadual está empenhado em resolver a situação o mais prontamente possível.

Os vereadores continuarão insistindo até que a medida seja realizada. No encontro, o Secretário ainda informou que novos armamentos como pistola, pedidos em outra solicitação, serão encaminhados à Policia Militar de Vera.

Por: Wellinton Cunha