04 de Abril de 2018

Brasília/DF: Antônio detalha cobranças feitas e benefícios adquiridos na ida à capital federal

O vereador Antônio Pena Fiel (PR), prestou contas da viagem feita por alguns vereadores no dia 20 de março, onde estiveram em vários gabinetes cobrando pessoalmente e, através de ofícios, os deputados, senadores e o ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

No gabinete do ministro reivindicaram a destinação de uma emenda para compra de um caminhão para a prancha de transporte de maquinários pesados. A respeito disso, Maggi orientou a eles conversarem com o secretário de Políticas Agrícolas Neri Gehler, e, ao retornarem encontraram Neri em Lucas do Rio Verde/MT. Em conversa ele se

disponibilizou a destinar R$400 mil para a compra do veículo.

Já no gabinete do senador José Medeiros, em reunião por mais de uma hora, conseguiram o comprometimento de destinação de R$1 milhão para a Atenção Básica na saúde.

Também se reuniram com o deputado Valtenir Pereira, - campeão de emendas em Vera – segundo Antônio, somente no ano passado ele destinou R$900 mil para a Saúde do município e este ano mais R$1 milhão. “Temos que dar os parabéns para este deputado pelo carinho que tem pelo povo de Vera”, disse Pena Fiel.

Com o senador Wellington Fagundes, a questão foi o pedido feito pelos vereadores, referente a uma emenda de R$300 mil para a ampliação e reforma do Centro de Convivência Viva a Vida. Antônio afirmou, de posse do protocolo do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV) : “fui até taxado de mentiroso quando disse que esse recurso viria, mas aqui está a prova (mostrou o documento), de que já está protocolado no sistema, isso foi o prefeito que passou, então já está disponibilizado graças ao empenho desta casa de vereadores”, declarou parabenizando os nove parlamentares que em conjunto fizeram a cobrança.

Gabinete Nilson Leitão

Com o federal, obtiveram a informação de que já se encontram disponíveis duas emendas que somam R$1 milhão, para asfaltamento de bairros como o Esperança e outras demandas que serão avaliadas pelos parlamentares e anexadas.

Também estiveram no gabinete dos deputados Fábio Garcia, Adilton Sachetti e Victório Galli, este último disse que havia destinado emenda de R$1 milhão, mas não sabe o motivo de não ter sido aceita pelo executivo, mesmo assim já está trabalhando para beneficiar em breve a cidade.

“Queria deixar claro que quando a gente sai e vai para algum lugar como Cuiabá e Brasília, é para correr atrás de benefícios, emendas para a cidade”.

Bairro Vida Nova

“Queria fazer um pedido à Secretaria de Obras, para o prefeito, que pelo amor de Deus faça um campinho ali para tirar as crianças da rua. Eu sou cobrado todos os dias”.

Auxílio Funeral

Recentemente um jovem foi assassinado no município e a família de origem muito pobre, precisou de ajuda financeira da comunidade para fazer o translado do corpo. Por isso, o parlamentar cobrou da Secretaria de Assistência Social que faça um levantamento e se for preciso, que também seja aumentado o valor do Auxílio Funeral já estipulado por Lei.

Confira mais Fotos