10 de Abril de 2018

Odimar agradece presença da comunidade em festa do assentamento Alto Celeste

(Foto: Assessoria Câmara)

Morador do assentamento, Odimar Gehlen (DEM), disse que a festa promovida pela Comunidade São Matias, foi um sucesso, embora a Prefeitura não tenha disponibilizado ônibus como era habitualmente feito. Além disso, ele reiterou os agradecimentos aos empresários que estiveram no local, pois pôde conversar e ouvir opiniões baseadas em ideias e críticas construtivas.

“É isso que precisamos, que o povo chegue e fale com nós vereadores sobre como estão vendo a gestão. E podem ter certeza que vou usar a nossa conversa de ontem para beneficiar toda nossa cidade”, disse ele.

Ele também comentou que é preciso respeitar as opiniões e as decisões têm que ser tomadas respeitando as pessoas e não tentando impor suas ideias, pois o tempo do coronelismo acabou.

Mesmo assim ainda existem pessoas que querem mostrar poder e o vereador as vezes sofre retaliação por não votar um projeto de acordo com o que determinada pessoa quer.

“Não vou ajudar tal comunidade porquê o vereador votou contra o meu projeto pois ele teve um entendimento diferente”, comentou Odimar, dizendo também que é preciso mudar a política com pessoas que têm coragem de encarar as coisas de frente.

Ainda acrescentou que os tempos de coronelismo (prática de cunho político das pequenas cidades do interior em que uma pessoa ou grupo controla o poder econômico, social e político) acabaram e hoje em dia as decisões precisam ser tomadas em conjunto ouvindo toda comunidade.

Finalizando destacou veementemente a palavra CORAGEM para tomar atitudes que melhorem a sociedade. “Porque temos muita coragem para fazer críticas destrutivas e nos escondemos atrás de redes sociais. Precisamos olhar olho no olho para enfrentar situações e resolver da melhor maneira possível”, disse, reiterando que a população não pode pagar o preço por causa de um desejo não atendido de determinada pessoa.

Por: Elizeu Teixeira