27/01/2021 14:43:00

Fevereiro será o mês para você pedir a isenção do IPTU 2021

Autor: - Dieny Vieira - www.vera.mt.gov.br

Idosos que já tiveram direito a isenção do imposto nos anos anteriores não precisam procurar o Cras.

A Prefeitura Municipal de Vera dará início a partir do dia 01 de fevereiro ao período de solicitação para isenção da taxa do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Vale lembrar que o período segue até o dia 28 de fevereiro.

Quem pode requerer a isenção? Pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, pessoas com deficiência física ou mental e que possuem um único imóvel no nome além de ter renda de até dois salários mínimos.

Os documentos necessários são: CPF, RG e Título Eleitoral do beneficiário: Contrato de compra e venda ou escritura do imóvel que precisa estar no nome do beneficiário: Comprovante do cadastro único (realizado no CRAS): Comprovante do benefício (extrato) e Certidão de óbito do cônjuge. O requerimento da isenção do IPTU para pessoas que se enquadram nos critérios e irão fazer a solicitação pela primeira vez, deve ser solicitado no CRAS anexo a Secretaria de Assistência Social de Vera, que fica localizado na Avenida Otawa. O horário de atendimento é das 07h às 13h.

Este ano devido à pandemia do coronavírus as pessoas que se enquadram nos critérios e já realizaram a isenção em anos anteriores, não precisam comparecer ao CRAS, pois a equipe está preparando os documentos que serão levados até a casa dos beneficiários para que os mesmos assinem. Esta medida foi tomada pensando na segurança das pessoas, bem como para evitar aglomerações.

Maria Emília que é assistente social falou sobre as mudanças que serão realizadas neste ano. “Em decorrência desta pandemia e o período de solicitação ser muito curto de apenas um mês e são muitos idosos que precisam fazer. Então em decorrência da pandemia para aqueles idosos que já fizeram a isenção nos anos anteriores nós já temos os documentos, e já estamos atualizando o estudo social e nós vamos levar na residência para que o idoso só assine. Para que não haja aglomeração e não se tenha o risco de contágio do covid-19”, finalizou Maria Emília.